Fundo de Abu Dhabi reduz participação na Nos
A Mubadala Investment Company, detida pelo governo de Abu Dhabi, entrou na operadora portuguesa em setembro de 2021. Participação cai de 5% para 3,2%.
O fundo de Abu Dhabi, Mubadala Investment Company, reduziu a participação de 5% para 3,2% no capital da operadora Nos, segundo um comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A entrada do fundo, detido “inteiramente” pelo governo de Abu Dhabi, na Nos aconteceu em setembro de 2021, com uma posição de 2% e um investimento de cerca de 35 milhões de euros. Em dezembro desse ano reforçou para 5%, uma posição que tornava o fundo o segundo maior acionista da operadora de comunicações.
A posição corresponde agora a 16.493.308 ações, ou 3,2% dos direitos de voto.
Na sessão desta terça-feira, as ações da operadora cederam 0,27% na bolsa de Lisboa após o apagão que deixou os clientes da Nos sem acesso à rede de telemóvel e de dados móveis uma boa parte do dia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundo de Abu Dhabi reduz participação na Nos
{{ noCommentsLabel }}