Ryanair ameaça cancelar encomenda à Boeing se preços aumentarem devido a tarifas
CEO da Ryanair ameaça cancelar encomenda à Boeing e avaliar outros fornecedores (incluindo, chineses), caso tarifas de Donald Trump resultem num aumento significativo dos preços.
A transportadora aérea Ryanair ameaçou, esta quinta-feira, cancelar a encomenda de centenas de aviões à Boeing, caso a guerra comercial promovida pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, leve a aumentos significativos dos preços. A notícia é avançada pela Reuters, que indica que a Ryanair admite optar por fornecedores chineses.
“Se o Governo dos Estados Unidos prosseguir com o seu plano imprudente de impor tarifas, e se estas tarifas afetarem de modo significativo os preços dos aviões exportados pela Boeing para a Europa, então certamente que reavaliaremos tanto as encomendas atuais, como a possibilidade de fazer encomendas a outros fornecedores“, avisou o CEO, Michael O’Leary, numa carta enviada às autoridades norte-americanas.
A Reuters destaca que a Ryanair é um dos maiores clientes da Boeing, sendo esta ameaça o sinal mais recente de uma potencial reorganização da indústria aeroespacial mundial, face às tarifas anunciadas por Donald Trump. Até ao momento, a Boeing ainda não reagiu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ryanair ameaça cancelar encomenda à Boeing se preços aumentarem devido a tarifas
{{ noCommentsLabel }}