Tekever vai investir 470 milhões no Reino Unido após contrato com a RAF

O investimento será feito na área de investigação, infraestrutura e desenvolvimento de tecnologia de defesa no Reino Unido nos próximos cinco anos, levando à criação de mais de mil postos de trabalho.

A portuguesa Tekever vai investir 400 milhões de libras (cerca de 470 milhões de euros) no Reino Unido, nos próximos cinco anos, levando à criação de cerca de mil postos de trabalho no país. O anúncio da startup portuguesa foi conhecido no momento em que foi revelado que a empresa tinha fechado um contrato para o fornecimento de drones para a Royal Airforce (RAF).

“Este compromisso estratégico com o Reino Unido é mais do que uma expansão industrial — e o seu plano para posicionar o Reino Unido na liderança do panorama de defesa europeu ao fornecer capacidades para mais rápidas e adaptáveis para continuar à frente das ameaças emergentes”, diz o fundador e CEO da Tekever, Ricardo Mendes, citado em comunicado.

O investimento será feito na área de investigação, infraestrutura e desenvolvimento de tecnologia de defesa no Reino Unido nos próximos cinco anos, levando à criação de mais de mil postos de trabalho qualificados, no país, onde já tem fabrico de drones.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tekever vai investir 470 milhões no Reino Unido após contrato com a RAF

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião