Novas ações da EDP Renováveis admitidas à negociação
As novas ações "são fungíveis com as outras ações da EDPR" e "conferem aos seus titulares, a partir desta quarta-feira, os mesmos direitos que as outras ações existentes antes do aumento de capital".
A partir desta quarta-feira os 11 milhões de novas ações da EDP Renováveis, resultantes do aumento de capital anunciado ao mercado na segunda-feira, são admitidas à negociação, anunciou a empresa.
A EDP Renováveis “informa que, nesta data, 11.177.245 ações escriturais ordinárias representativas do capital social da EDPR (i) foram criadas na Central de Valores Mobiliários, e (ii) foram admitidas à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon em virtude do aumento de capital por incorporação de reservas, deliberado pelo Conselho de Administração da EDPR a 8 de abril de 2025 (de acordo com a delegação da Assembleia Geral Ordinária de Acionistas de 3 de abril de 2025) e registado no Registo Comercial das Astúrias a 9 de maio de 2025″, pode ler-se na nota publicada no site da CMVM.
As novas ações “são fungíveis com as outras ações da EDPR” e “conferem aos seus titulares, a partir desta quarta-feira, os mesmos direitos que as outras ações existentes antes do aumento de capital”, em 55,8 milhões de euros, explica ainda a empresa.
Estas ações chegam ao mercado um dia depois de o setor das energias renováveis ter registado ganhos significativos em bolsa, depois de ter sido conhecida uma primeira versão dos cortes que vão ser implementados sobre os apoios para o setor, os quais haviam sido anunciados por Donald Trump no início do seu mandato. Na terça-feira, as ações da EDP Renováveis chegaram a valorizar mais de 11%, tendo terminado a sessão a ganhar 7,49% para os 9,33 euros. Um desempenho acompanhado pela casa mãe, mas de forma não tão expressiva (1,73% para 3,404 euros).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novas ações da EDP Renováveis admitidas à negociação
{{ noCommentsLabel }}