Portuguesa Salsa Jeans entra no leste europeu com primeira loja na Bulgária
Com a entrada na Bulgária, a empresa dá os primeiro passos no leste europeu e assim estabelece "uma relação próxima com um novo perfil de consumidor”.
A Salsa Jeans anunciou esta terça-feira a abertura da sua primeira loja na Bulgária, num centro comercial na capital Sófia, marcando a entrada no leste europeu da marca, que está já presente em cerca de 50 países.
Em comunicado, a Salsa – que integra a Zeitreel, unidade de negócio do grupo Sonae para a moda – avança que o novo espaço, com 145,53 metros quadrados (m2), foi inaugurado em modelo de franchising no Serdika Center, em Sófia, a capital e principal cidade da Bulgária.
O espaço disponibiliza a coleção completa de vestuário, calçado e acessórios para homem e mulher, com especial destaque para a linha feminina, que representa mais de 60% da oferta. Segundo destaca, a nova loja marca a entrada da Salsa no leste europeu, “uma região em crescimento, cada vez mais alinhada com a sua proposta de valor e com elevado potencial de consumo de moda”.
“A entrada na Bulgária representa um novo capítulo para a Salsa Jeans, com a chegada ao leste europeu – uma região onde vemos um forte alinhamento com os valores da marca e um grande potencial de crescimento. Esta nova loja é o primeiro passo para estabelecermos uma relação próxima com um novo perfil de consumidor”, afirma o presidente executivo (CEO) da Salsa Jeans, Hugo Martins, citado no comunicado.
Situada no sudeste da Europa, a Bulgária é membro da União Europeia (UE) desde 2007. A capital, Sófia, é o principal centro económico, comercial e cultural do país, com uma população superior a 1,2 milhões de habitantes. De acordo com a Salsa, a escolha desta cidade como “ponto de entrada” no país e no leste europeu “reforça o posicionamento da marca em centros urbanos dinâmicos e com forte potencial de consumo”.
A abertura da nova loja na Bulgária integra-se no plano de expansão internacional da marca, que em 2024 a levou a estrear-se em dois novos mercados estratégicos: a Jordânia, no Médio Oriente, e a Índia, na Ásia. Com presença em cerca de 50 países, a Salsa Jeans assume como estratégia “continua[r] a consolidar-se como uma marca global de referência no segmento de jeanswear”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa Salsa Jeans entra no leste europeu com primeira loja na Bulgária
{{ noCommentsLabel }}