BCP a caminho dos 10 mil milhões em bolsa. “Queremos ser um bom investimento para os acionistas”
BCP está perto da 'linha de vida' dos dez mil milhões de euros de capitalização bolsista. Miguel Maya agradece o reconhecimento do mercado: "Queremos ser um bom investimento para os acionistas".
O bom momento do BCP está a ter reflexos na bolsa. O banco está perto de ultrapassar a fasquia dos 10 mil milhões de euros de capitalização bolsista. Um marco que deixa Miguel Maya satisfeito. “Para nós é relevante que o banco seja um bom investimento para os acionistas”.
As ações do BCP acumulam uma valorização de 36% desde o início do ano e estão a transacionar em máximos de nove anos. A preços de mercado, o banco já vale 9,5 mil milhões de euros e está perto da ‘linha de vida’ – expressão cunhada pelo antigo CEO Jardim Gonçalves – dos 10 mil milhões.
“O que para nós é relevante não é se se são 10 ou sete [mil milhões de valor em bolsa]. Para nós é relevante que o banco seja um bom investimento para os acionistas e que os investidores particulares e institucionais tenham aqui um ativo com capacidade estável de geração de resultado e de pagamento de dividendo”, afirmou Miguel Maya aos jornalistas na conferência de resultados do primeiro trimestre.
“Obviamente vemos com apreço o reconhecimento que o mercado tem feito ao trabalho realizado pelos trabalhadores do BCP”, destacou ainda.
Miguel Maya considera que a valorização na bolsa é um “património de confiança” que o banco foi conquistando “trimestre após trimestre e plano estratégico após plano estratégico”.
“Isso leva a que haja investidores que veem no título BCP uma oportunidade relevante para o seu portefólio”, disse.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP a caminho dos 10 mil milhões em bolsa. “Queremos ser um bom investimento para os acionistas”
{{ noCommentsLabel }}