Bolt prepara-se para juntar táxis aos TVDE na sua plataforma
A Bolt vai reintegrar os táxis na sua plataforma, o que é visto com bons olhos pela Antral, que, não obstante, chama a atenção para a necessidade de cumprir regras.
Com a revisão da Lei TVDE consecutivamente adiado, a Bolt está a planear reintroduzir os táxis na sua plataforma. “Vamos voltar a colocar, no continente, os táxis na nossa plataforma. Já o fazemos na Madeira e vamos voltar a tê-los muito em breve”, disse o responsável de ride-hailing da Bolt em Portugal, Mário de Morais, em declarações ao Jornal de Negócios (acesso pago).
Mário de Morais considera que a parceria entre táxis e veículos descaracterizados é “uma coisa boa” e que permite “aproximar outra vez os táxis ao setor da mobilidade”, o que, no seu entender, “só traz vantagens”. Segundo o responsável, juntar estes segmentos da mobilidade vai permitir combater a entrada dos carros privados nas cidades portuguesas, aliando-se aos transportes públicos, em vez de estarem a competir entre si.
A intenção de reintegrar os táxis na plataforma em Portugal Continental tinha sido adiantada em abril pelo responsável em entrevista ao ECO. Na época, Mário de Morais apontava essa conclusão para dali a algumas semanas.
Por seu lado, a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (Antral) não se opõe à integração, mas alerta para a necessidade de as regras serem cumpridas. “Será muito bem-vinda, mas tem de cumprir regras”, ressalva o presidente da Antral, Florêncio Almeida, sublinhando, porém, que a presença de táxis na plataforma da Bolt vai permitir a distribuição de trabalho para os automóveis caracterizados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolt prepara-se para juntar táxis aos TVDE na sua plataforma
{{ noCommentsLabel }}