Bolt à procura de responsável do negócio de TVDE em Portugal

Nuno Inácio, o responsável pela operação de ride hailing da Bolt, assumiu em junho a liderança da operação TVDE da empresa na Europa do Sul.

A Bolt tem a decorrer um processo de recrutamento para encontrar o novo responsável no negócio de TVDE em Portugal, depois de Nuno Inácio ter assumido a liderança da operação TVDE da Bolt na Europa do Sul.

“Neste momento, estamos no processo de recrutamento do próximo responsável de ride-hailing em Portugal. Até lá, Nuno Inácio continua a liderar o vertical no país”, refere fonte oficial da Bolt ao Trabalho by ECO.

Nuno Inácio estava desde agosto de 2021 até junho deste ano à frente da operação de TVDE da Bolt, segundo informa o seu perfil no LinkedIn, tendo desde então assumido funções de liderança do negócio na Europa do Sul, com responsabilidade dos mercados de Portugal, Espanha, Malta e Chipre.

“O serviço TVDE tem sido precisamente uma alavanca essencial no sentido de promover essa mudança de mentalidades no que toca à maneira como nos deslocamos diariamente; a minha ambição é expandir este serviço nestas geografias para que cada vez mais pessoas possam usufruir de uma vida em que o transporte lhes é assegurado com qualidade e segurança, sem o sentimento de dependência do carro privado”, diz Nuno Inácio, citado em comunicado.

Com mais de 13 anos de experiência nos setores da mobilidade, comércio eletrónico, retalho e marketing, tendo, lançado a Lime, serviço de trotinetes, em Portugal, Nuno Inácio continua a assegurar a operação de TVE da Bolt em Portugal até ser encontrado um substituto.

No LinkedIn, a empresa tem há várias semanas um anúncio para um country manager para o serviço de ride-hailing. O responsável terá como papel “liderar o mercado e alimentar relacionamentos críticos que irão fazer crescer o nosso negócio, reforçar a nossa posição e fomentar crescimento dos motoristas e riders, envolvimento e retenção, enquanto gere uma equipa de elevada performance”, pode ler-se no anúncio. Entre outros requisitos pretendem um profissional com sete ou mais anos de experiência em funções de gestão operacional ou gestão.

A Bolt começou a operar em Portugal em 2018, cobrindo, atualmente, o seu serviço TVDE todo o território nacional, segundo a empresa. Neste segmento, tem como principal concorrente a Uber, depois da saída em março da FreeNow de Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolt à procura de responsável do negócio de TVDE em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião