Bolt contrata na Phenix novo responsável de micromobilidade em Portugal

Depois de dois anos e meio como responsável da Phenix, Frederico Venâncio é o novo responsável pelo departamento de partilha de veículos da plataforma de transportes em Portugal

Frederico Venâncio é o novo responsável pela área de micromobilidade da Bolt em Portugal. A plataforma de transportes da Estónia contratou o até agora diretor-geral da empresa de combate ao desperdício alimentar Phenix no mercado nacional.

“Estou entusiasmado por anunciar que vou juntar-me à Bolt como responsável pelo mercado em Portugal. Enquanto o futuro da mobilidade é agora, tenho a honra de assumir este lugar e, em conjunto com a equipa talentosa da Bolt, conduzir a empresa e a indústria através do estabelecimento de formas mais seguras e mais inteligentes de movimentar bens e pessoas, enquanto procuramos resposta para os desafios sociais e regulatórios”, refere Frederico Venâncio através de publicação na rede social LinkedIn.

Frederico Venâncio, novo responsável pela Bolt em Portugal.

O português vai substituir Santiago Páramo, que até agora ocupava este lugar, esclareceu fonte oficial da Bolt em Portugal. Nuno Inácio vai manter o cargo de responsável pela área de transporte de passageiros em veículos descaracterizados. Em Portugal, a Bolt tem ainda o negócio de entrega de refeições.

Formado em comunicação pela Universidade Católica e em administração público pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Frederico Venâncio terá oportunidade de conjugar, na Bolt, as experiências anteriores como responsável de operações da plataforma de transportes Cabify (entre março de 2016 e agosto de 2018) e como diretor-geral para a Península Ibérica da empresa de partilha de trotinetas Voi (entre outubro de 2018 e maio de 2020). As primeiras experiências profissionais foram na Groupon e na Odisseias.

Na Phenix o até agora diretor comercial da plataforma, Carlos Hipólito, já substituiu Frederico Venâncio, anunciou à Pessoas/ECO fonte oficial da startup.

(Notícia corrigida às 12h19 com mais detalhes sobre a substituição de Santiago e não de Nuno Inácio, conforme foi escrito anteriormente)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolt contrata na Phenix novo responsável de micromobilidade em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião