Ações do Benfica atingem máximo histórico de 6,3 euros
Títulos superaram o anterior recorde que datava de 2007, impulsionados pelo preço que novo investidor pagou pela posição de Vieira. Clube acumula subida de mais de 80% desde o começo de 2025.
As ações do Benfica estão a escalar na bolsa de Lisboa e atingiram, nesta terça-feira, um preço nunca antes registado pela SAD encarnada.
O clube chegou a valorizar 16,67%, com as ações a trocarem de mãos a 6,3 euros, uma cotação que supera o anterior máximo histórico de 6,11 euros registado em julho de 2007.
Perante esta subida numa única sessão, as negociações chegaram a estar temporariamente suspensas pelo mecanismo automático da bolsa que trava fortes oscilações.
Entretanto, a escalada aliviou. Pelas 14h30, os títulos estavam com uma valorização de 7,78% e a cotarem nos 5,82 euros, com 27.897 transacionadas.
Benfica escala na bolsa:
As ações do Benfica têm estado a aproximar-se dos 7,07 euros pagos pela Lenore Sports Partners (LSP) num leilão este mês, em que foi vendida a posição de 3,28% que pertencia ao antigo presidente Luís Filipe Vieira.
Esta empresa de origem norte-americana, co-gerida por Jean-Marc Chapus e Elliot Holton Hayes, detém já 5,24% do Benfica, segundo foi comunicado recentemente ao mercado.
Desde o começo do ano, o Benfica já ganhou mais de 80% na bolsa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ações do Benfica atingem máximo histórico de 6,3 euros
{{ noCommentsLabel }}