Bitcoin bate novo recorde. Já vale mais de 3 mil dólares

A moeda virtual dispara perto de 16%, tendo marcado um novo máximo de sempre nos 3.292,41 dólares.

A Bitcoin não para de se superar a si própria. A moeda virtual superou pela primeira vez a barreira dos três mil dólares, marcando um novo máximo histórico. Nem a separação da negociação em duas plataformas na semana passada parece ter abalado a confiança no valor da moeda virtual.

A moeda digital dispara neste arranque de semana perto de 16%, tendo já estabelecido um novo máximo de sempre ao tocar nos 3.292,41 dólares. Este novo recorde histórico acontece apesar de no dia 1 de agosto a negociação da Bitcoin ter sido separada em duas plataformas: a tradicional, feita com um megabyte de negociação e numa segunda forma, com oito megabytes.

A ideai de criar uma nova forma de negociação desta moeda virtual surgiu depois de, perante o aumento da sua popularidade, a velocidade das transações ter diminuído em resultado do limite de quantidade de dados que podem ser processados, procurando assim dar resposta a esse constrangimento.

Bitcoin supera os 3.000 dólares

Fonte: Bloomberg (valores em dólares)

Aquando da criação dessa nova plataforma, houve receio que não fosse bem aceite pelos investidores, e em consequência tivesse um impacto negativo sobre o seu valor. Receios que acabaram por não se comprovar, tal como atesta o mais recente recorde da moeda digital.

A euforia em torno da Bitcoin continua assim ao rubro. A moeda que arrancou este ano a fazer história ao superar pela primeira vez a barreira dos mil dólares, em pouco mais de seis meses triplicou de valor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin bate novo recorde. Já vale mais de 3 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião