Entrada da empresa de Macau no capital da Global Media adiada para setembro

  • Lusa
  • 17 Agosto 2017

KNJ Investment Limited vai investir 17,5 milhões de euros na Global Media, passando a controlar 30% do grupo. Negócio deverá ficar concluído no próximo mês, adianta administrador da empresa de Macau.

O negócio que irá permitir à KNJ Investment Limited controlar 30% do grupo português Global Media deve ser fechado em setembro.

“Estamos a tratar de documentos jurídicos entre as duas partes. Espera-se que esteja terminado em setembro“, afirmou Kevin Ho, administrador da KNJ, numa resposta enviada por e-mail à agência Lusa.

A assinatura do contrato esteve inicialmente prevista para março. Sem entrar em detalhes, o administrador da empresa explicou não haver “uma razão específica” para o atraso: “Houve outra transação na qual tivemos de trabalhar, por isso o processo abrandou um pouco. Nada de especial”.

O anúncio de que a KNJ ia fazer uma injeção de capital de 17,5 milhões de euros na Global Media, passando a controlar 30% do grupo de ‘media’, foi feito em outubro, altura em que foi firmado um memorando de entendimento entre as partes.

"Estamos a tratar de documentos jurídicos entre as duas partes. Espera-se que esteja terminado em setembro.”

Kevin Ho

Administrador da KNJ

Segundo garantiu Kevin Ho, “os planos diferem um pouco [face ao inicialmente previsto], por diversas razões, mas o principal foco não mudou e será uma quota de 30%. Outros detalhes serão anunciados assim que [o negócio] for concluído”.

A injeção de capital da KNJ deverá implicar a redução das participações atuais dos empresários António Mosquito e Joaquim Oliveira (27,5% cada um), de Luís Montez (15%), do Banco Comercial Português (15%) e do Novo Banco (15%).

Kevin Ho mantém que as negociações do acordo em si não contemplam uma redução de postos de trabalho no grupo que inclui o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.

No entanto, o futuro investidor do Global Media advertiu que “qualquer aumento ou redução dos empregos vai depender das necessidades do negócio e planos futuros”. “Neste momento, não posso garantir nada, mas não vejo necessidade de qualquer redução”, concluiu.

"Neste momento, não posso garantir nada, mas não vejo necessidade de qualquer redução.”

Kevin Ho

Administrador da KNJ

A Macau KNJ Investment Limited é liderada por Kevin King Lun Ho e, segundo o registo comercial, foi fundada em 2012, dedicando-se ao investimento imobiliário, médico e de saúde, bem como à restauração.

Kevin Ho é sobrinho do antigo chefe do Executivo de Macau Edmund Ho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entrada da empresa de Macau no capital da Global Media adiada para setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião