Banca estrangeira domina queixas. BBVA destaca-se

As instituições estrangeiras continuam a liderar as queixas dos clientes bancários portugueses. O BBVA é o principal alvo, mas o Deutsche Bank também.

Os bancos estrangeiros continuam a ser o principal alvo das queixas dos clientes portugueses. E o BBVA e o Deutsche Bank mantêm-se na liderança das reclamações, de acordo com o Banco de Portugal. O Santander Totta também está entre as instituições mais visadas.

O BBVA lidera as queixas no que respeita a contas de depósito e também no crédito à habitação, com 0,61 reclamações por cada mil contas no caso dos depósitos e 1,73 por cada empréstimo para a compra de casa. Estas reclamações comparam com uma média de 0,11 e 0,38, respetivamente.

No caso do crédito ao consumo, o BBVA perde a “liderança” nas queixas para o Deutsche Bank com 1,1 reclamações por cada mil. Num tipo de crédito em que a média é de 0,16, o Caixa Leasing e o RCI Banque completam o top.

O Deutsche Bank surge em segundo lugar nas queixas nos depósitos, seguido do Santander Totta (com 0,18 queixas em cada mil contas). O banco liderado por Vieira Monteiro está também entre os mais visados no que respeita ao crédito à habitação com 0,73 queixas por cada mil contratos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banca estrangeira domina queixas. BBVA destaca-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião