Impresa já se pronunciou sobre a compra da Media Capital

O grupo Impresa já emitiu o seu parecer no processo de compra da Media Capital. Também duas empresas de telecomunicações, a Vodafone e a Nos, fizeram o mesmo.

A Impresa “apresentou as suas observações em resposta a um anúncio da Autoridade da Concorrência” sobre a venda da Media Capital à Altice, confirma a empresa. A autoridade da Concorrência diz ao ECO que, “caso sejam pertinentes”, as observações serão tidas em conta pelo regulador. Para além da Impresa, também a Nos e a Vodafone quiseram dar o seu parecer. O prazo para emitirem opinião termina precisamente esta segunda-feira.

A Autoridade da Concorrência (AdC) confirmou ao ECO que teriam sido três as entidades a apresentar as respetivas observações, embora não pudesse revelar os nomes. Para além da Impresa, também a Vodafone, tal como foi avançado pelo Negócios, confirmou ao ECO que teria apresentado as suas observações à AdC sobre a compra da Media Capital pela Altice. Na sexta-feira passada a Lusa noticiou que a Nos já tinha apresentado o pedido formal com o mesmo fim de se constituir interessada e assim obter mais detalhes sobre este negócio.

A autoridade da concorrência descreve estes acontecimentos como um “processo habitual“: sempre que existe uma operação de concentração ela é anunciada e “qualquer entidade com interesse no processo pode constituir-se interessada”. Nesta qualidade, as empresas em questão terão acesso ao processo de aquisição sempre “salvaguardando os segredos do negócio”. Baseando-se nestes dados, poderão pronunciar-se acerca do processo em causa, apresentando “preocupações e questões” que lhes sejam suscitadas. As observações serão depois consideradas pela Autoridade da Concorrência na sua própria análise caso sejam “pertinentes”, acrescenta o regulador ao ECO.

Para a concretização da compra, falta apenas a luz verde da Autoridade da Concorrência. A compra da Media Capital pelo grupo de telecomunicações Altice é uma operação de 440 milhões de euros para a qual a Prisa, antiga detentora da dona da TVI, já deu a aprovação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impresa já se pronunciou sobre a compra da Media Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião