Sondagem dá maioria absoluta a Basílio Horta em Sintra
PS pode vir a consolidar a sua liderança no segundo maior concelho do país, Sintra. Ao contrário do que se passou nas eleições de 2013, sondagem da Católica prevê vitória cómoda.
A pouco mais de uma semana das eleições autárquicas, uma sondagem realizada pela Universidade Católica Portuguesa para a RTP e Antena 1, dá uma vitória clara na Câmara de Sintra ao candidato socialista, Basílio Horta.
De acordo com a pesquisa, o atual presidente do concelho poderá conquistar 42% dos votos e eleger seis vereadores, conseguindo a maioria absoluta. Com 26% e quatro vereadores, o candidato da coligação “Juntos pelos Sintrenses” (PSD-CDS), Marco Almeida, deverá ser o segundo mais votado. Já o Bloco de Esquerda e a CDU deverão eleger um vereador cada.
Mais de metade dos inquiridos (55%) revelaram, ainda, atribuir maior importância ao candidato do que ao partido ou movimento pelo qual se candidatam.
Basílio Horta venceu, há quatro anos, a corrida autárquica com um resultado bem mais renhido do que a sondagem prevê para o próximo dia 1 de outubro. Em 2013, o socialista conquistou apenas mais 1738 votos do que o segundo mais votado, Marco Almeida, nessa altura candidato independente.
Esta sondagem prevê uma margem de erro de 2,9%. A pesquisa foi realizada nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2017. O universo foi composto por indivíduos com 18 anos ou mais recenseados e residentes no concelho de Sintra.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sondagem dá maioria absoluta a Basílio Horta em Sintra
{{ noCommentsLabel }}