Autárquicas: Marcelo pede aos eleitores que não se abstenham

  • Lusa
  • 23 Setembro 2017

O Presidente da República apelou aos eleitores que "usem a arma do voto". Marcelo diz que quem não vota "não pode queixar-se dos autarcas".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou aos eleitores que “usem a arma do voto” e não se abstenham nas eleições autárquicas, marcadas para o próximo dia 1 de outubro.

“Espero, e apelarei a isso no final da campanha, que não haja muita abstenção” porque “quem não usa a arma do voto, acaba por desperdiçar essa arma”, frisou o presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas durante uma visita que hoje efetuou a Serralves, no Porto, onde decorre até domingo a Festa do Outono, que inclui atividades criativas e educativas, com entrada gratuita.

“É bom para a Democracia que quando se trata de escolher aqueles que estão mais próximos do povo, que são as juntas, as assembleias de freguesia, as câmaras e as assembleias municipais, que as pessoas se interessem, porque se se desinteressam depois não se podem queixar dos autarcas”, referiu.

Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que quem não vai votar, depois não tem autoridade para dizer “olha afinal, se eu tivesse votado, tinha sido diferente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autárquicas: Marcelo pede aos eleitores que não se abstenham

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião