Europeus viajam cada vez menos, diz o Eurostat

  • ECO
  • 26 Setembro 2017

As viagens de negócios são as que registam uma maior queda nos últimos anos entre os europeus. Numa altura em que viajam cada vez menos, as deslocações pessoais por ano são cerca de mil milhões.

Os europeus já não viajam como antes. Os dados apresentados esta terça-feira pelo Eurostat revelam que as viagens de negócios desceram cerca de 40% nos últimos anos, de 206 milhões de deslocações em 2007 para 123 milhões em 2015. Por outro lado, as viagens pessoais somam cerca de mil milhões por ano.

Evolução no número de viagens de residentes da UE, por propósito, entre 2007 e 2015

A descida nas viagens de negócios, de acordo com o Eurostat, deve-se a uma redução nos orçamentos das empresas, bem como ao desenvolvimento de novas formas de comunicação à distância mais eficientes em termos de custos e tempo.

No entanto, olhando para o cenário intra-anual de 2015, a UE regista variações entre os dois propósitos para viajar. Os meses de julho e agosto representam o pico das viagens a título pessoal. Já as viagens de negócios predominam em março, junho, setembro e novembro.

Percentagem das viagens dos residentes da UE, por propósito, em 2015

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europeus viajam cada vez menos, diz o Eurostat

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião