Sondagens e resultados publicados a partir das 20h

  • ECO
  • 1 Outubro 2017

A Comissão Nacional de Eleições tinha decidido que os resultados provisórios podiam ser publicados a partir das 19h, mas alterou as regras.

A divulgação de sondagens e de resultados relativos às eleições autárquicas deste domingo só é permitida a partir das 20h00, hora de Portugal continental. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) decidiu alterar as regras.

Só será “legalmente admissível a divulgação de resultados e de sondagens ou inquéritos de opinião relativa ao ato eleitoral que está a decorrer para os órgãos autárquicos, a partir das 20h00 (hora Lisboa)”, refere a CNE, em comunicado emitido esta tarde.

“Considerando que a Administração Eleitoral tinha notificado os órgãos de comunicação social e a Comissão Nacional de Eleições, a 4 de setembro, de que os resultados começariam a ser divulgados a partir das 19h00 (hora Lisboa), seguindo o entendimento então expresso pela Comissão Nacional de Eleições na sua página oficial relativo às presentes eleições autárquicas, informa-se que o acesso à plataforma da Administração Eleitoral, que disponibiliza os resultados eleitorais, só estará disponível a partir das 20h00, dando assim cumprimento à deliberação da Comissão Nacional de Eleições, de 26 de setembro, e de que, salienta-se, só agora foi comunicada à Administração Eleitoral”, acrescenta o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagens e resultados publicados a partir das 20h

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião