Wal-Mart e energéticas brilham. Wall Street renova máximos

O reverse stock split de 20 mil milhões de dólares anunciado pela Wal-Mart fez com que as ações disparassem. Os três principais índices renovaram máximos.

Wall Street fechou esta terça-feira em terreno positivo. Os principais motores dos mercados norte-americanos foram o Wal-Mart e o setor energético, que foi à boleia da valorização do barril de petróleo — tanto em Londres como em Nova Iorque. Os investidores estão agora expectantes face às revelações das minutas da Fed que vão ser divulgadas esta quarta-feira.

O Nasdaq valorizou 0,11% para os 6.587,25 pontos. Já o S&P 500 subiu 0,23% para os 2.550,64 pontos e o Dow Jones avançou 0,31% para os 22.830,68 pontos. Os três índices renovaram máximos, segundo a Bloomberg. Até a Morgan Stanley disse à Market Watch que a valorização de Wall Street está com “proporções épicas”.

As ações da Wal-Mart valorizaram 4,47% para os 84,13 dólares por título. Esta reação positiva dos mercados surge depois de a empresa prometer aos investidores que as vendas online vão crescer 40% até 2019. A empresa pretende também abrir mais mil lojas nos Estados Unidos em dois anos. Acresce que a cotada vai avançar com um reverse stock split de 20 mil milhões de dólares.

Parece que os investidores não querem meter o dedo em nenhum risco que esteja à vista“, afirma o analista Brian Frank, à Bloomberg, num momento em que a incerteza política continua na Catalunha.

No final da semana, espera-se que os investidores fiquem com os olhos postos na época de divulgação de resultados do terceiro trimestre. Quinta-feira é a vez dos bancos começaram a revelar as suas contas: a JP Morgan Chase e o Citigroup são os primeiros. Seguem-se o Bank of America e o Wells Fargo na sexta-feira. Empresas como a BlackRock, a Samsung e a Domino’s também vão revelar resultados.

Antes disso, a Fed revela as minutas da última reunião esta quarta-feira. Além disso, alguns responsáveis da Reserva Federal têm discursos marcados durante esta semana, onde podem ser dadas mais pistas sobre os planos de Janet Yellen para o aumento a taxa de juro até ao final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wal-Mart e energéticas brilham. Wall Street renova máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião