Teixeira Duarte dispara 11% com novo contrato na Argélia

  • Juliana Nogueira Santos
  • 12 Outubro 2017

A empreitada de 137 milhões da Argélia está a render à Teixeira Duarte uma escalada de 11% na bolsa portuguesa.

A Teixeira Duarte anunciou esta terça-feira aos mercados que conseguiu adjudicar uma empreitada de mais de 130 milhões de euros na Argélia e esta quarta-feira os mercados estão a reagir. As ações da construtora liderada por Pedro Teixeira Duarte seguem a valorizar mais de 11%.

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a construtora vai executar uma empreitada de trabalhos marítimos “que inclui a elaboração do projeto, bem como a realização das áreas de trabalho e de transferência, das infraestruturas, das obras de construção civil e ainda o fornecimento e instalação de um elevador de barcos com capacidade de elevação superior a 9.000 toneladas e a respetiva formação de técnicos”. Falando em números, esta representa, ao cambio atual, a cerca de 137 milhões de euros.

Ainda que esta não negoceie no PSI-20, os mercados estão a reagir positivamente a esta notícia, com os títulos da empresa a escalarem 11,48% para 34 cêntimos. Durante esta sessão, os ganhos já ascenderam aos 17,38%, com os títulos a chegar aos 35,8 cêntimos.

O prazo previsto de execução da obra é de 29 meses, sendo que a participação do grupo no agrupamento é de 90,32%.

(Notícia atualizada às 9h40 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Teixeira Duarte dispara 11% com novo contrato na Argélia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião