Mário Centeno já entregou proposta de Orçamento do Estado na Assembleia

  • Rita Atalaia
  • 13 Outubro 2017

O ministro das Finanças, Mário Centeno, e respetivos secretários de Estado vão apresentar a proposta de Orçamento do Estado. Isto depois de já ter sido entregue o documento na Assembleia da República.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, e respetivos Secretários de Estado já entregaram a proposta de Orçamento do Estado para 2018 na Assembleia da República. Deverá seguir-se uma conferência de imprensa para explicar o documento. Estava prevista para as 22h00.

Num comunicado, o Ministério das Finanças revelava que a “conferência de imprensa para apresentação da proposta do Orçamento do Estado para 2018 decorre hoje, às 22:00 horas, no Salão Nobre do Ministério das Finanças”. Uma apresentação que entretanto foi adiada sem hora. Só às 23h20 é que Centeno entregou o documento na Assembleia da República.

"A conferência de imprensa para apresentação da proposta do Orçamento do Estado para 2018 decorre hoje, às 22:00 horas, no Salão Nobre do Ministério das Finanças. A apresentação será feita pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, e respetivos secretários de Estado.”

Ministério das Finanças

Entretanto, António Costa colocou um tweet em que partilha com os seus seguidores que o Orçamento já está assinado.

Neste documento, o Executivo deve revelar um crescimento económico de 2,6% este ano, o qual deverá desacelerar para 2,2%. Já a dívida deverá baixar para os 123,5% no próximo ano e o investimento público vai continuar a subir em 2018. Os impostos indiretos vão voltar a subir, mas os diretos vão voltar a descer, sendo a principal novidades os novos escalões de IRS.

(Notícia atualizada às 23h20 com mais detalhes)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Centeno já entregou proposta de Orçamento do Estado na Assembleia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião