Lufthansa apresenta carta-oferta para estabelecer uma nova Alitalia

  • Lusa
  • 16 Outubro 2017

O grupo alemão não tem interesse em toda a companhia aérea italiana, mas apenas com partes da rede de tráfego global e dos negócios europeu e doméstico.

O grupo Luthansa anunciou, esta segunda-feira, ter apresentado uma “carta-oferta”, expressando o seu interesse em estabelecer uma “NewAlitalia” (nova Alitalia), numa referência às condições da sua oferta de compra da companhia aérea italiana.

“A Lufthansa optou por não fazer uma oferta para toda a companhia aérea, mas referiu interesse em somente partes da rede de tráfego global e no negócio europeu e ponto-a-ponto doméstico”, informou o grupo alemão, em comunicado. A oferta inclui um conceito para uma Alitalia restruturada com um “modelo de negócio especializado (“NewAlitalia”), que poderá desenvolver perspetivas económicas a longo prazo”, acrescentou.

A oferta da Lufthansa, adianta a imprensa italiana, ronda os 500 milhões de euros. O diário italiano Corriere della Sera tinha avançado que a oferta de compra da Lufthansa incidiria sobre os aviões e as autorizações para que a falida Alitalia pudesse voar.

De fora ficaria a sua base de operações, sendo que também se propõe despedir metade dos 12.000 trabalhadores da transportadora aérea italiana. Segundo o Corriere della Sera, o Governo italiano considerou a oferta “demasiado brutal” ao nível do corte de pessoal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lufthansa apresenta carta-oferta para estabelecer uma nova Alitalia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião