Primark abre loja em Loulé. Já emprega mais de mil pessoas no país

  • Lusa
  • 26 Outubro 2017

A irlandesa Primark inaugura esta quinta-feira uma loja em Loulé, a décima no país. Vai ser a maior do país e conta com áreas de descanso e acesso gratuito ao wi-fi. Já emprega mais de mil pessoas.

A cadeia de retalho de vestuário Primark abre esta quinta-feira a sua décima loja em Portugal, em Loulé, e já emprega mais de 1.000 pessoas em permanência no país, disse à Lusa o diretor Geral da Primark Iberia.

A cadeia de origem irlandesa, que abriu a sua primeira loja em Portugal há oito anos, na capital, possui agora dez lojas no país, com a inauguração da loja de Loulé, a primeira no território com um conceito mais moderno e que abre portas no centro comercial Mar Shopping, aberto ao público a partir de hoje. Sem querer anunciar os seus projetos de expansão e a abertura de novas lojas no país ou revelar aquela que mais vende, o diretor Geral da Primark Iberia, Stephen Mullen, adiantou apenas que a marca é “a número um em volume”, ou seja, é aquela que mais unidades vende em Portugal.

Posso dizer-lhe que há mais oportunidades para nós na Europa“, disse aquele responsável, lembrando que a rede de lojas já se expandiu para os Estados Unidos, em 2015, possuindo atualmente oito lojas naquele país. Um dos maiores desafios para a companhia, quando quer abrir uma nova loja, é encontrar a localização para implantar uma unidade de grande dimensão, o que “é difícil”, observou.

Quanto ao perfil do consumidor da Primark, Stephen Mullen referiu que se trata de um “mercado muito diversificado”, uma vez que a cadeia oferece roupa para mulher, homem e criança, assim como acessórios, calçado, produtos de beleza e para o lar. A nova loja de Loulé, que é agora a maior do país, com uma área de 4.460 metros quadrados assenta num conceito mais moderno, oferecendo acesso gratuito a ‘wi-fi’ e três áreas de descanso.

Stephen Mullen reconheceu que não foi fácil recrutar funcionários para a loja, sendo que muitos dos novos colaboradores foram encontrados em coordenação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). As outras nove lojas Primark portuguesas localizam-se em Lisboa (3), Almada, Porto (2), Coimbra, Portimão e Braga. A Primark tem 347 lojas em onze países e mais de 70 mil funcionários, sendo no Reino Unido, onde a primeira loja abriu em 1974, o local onde se concentram mais lojas (182), seguido de Espanha (44) e Irlanda (37), país onde nasceu a rede, em 1969.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primark abre loja em Loulé. Já emprega mais de mil pessoas no país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião