Rui Rio: “Comigo, o PSD vai lutar pelo primeiro lugar”

O candidato à liderança do PSD garantiu que consigo a liderar o PSD, o partido não vai passar pelo mesmo que passou nas eleições autárquicas. Assegurou que "vai lutar pelo primeiro lugar".

Rui Rio garantiu esta manhã, em entrevista à Antena 1, que o PSD vai concorrer às eleições legislativas para ganhar, assegurando que o cenário que se passou nas autárquicas não se vai repetir nas legislativas, avança o Público (acesso condicionado).

“Comigo a líder, o PSD não pode aparecer nas legislativas da mesma forma que apareceu nas autárquicas. Vai lutar pelo primeiro lugar. A forma como se consegue fazer um governo de Estado a seguir, logo se verá”, diz.

Com esta declaração, o economista deixa em cima da mesa a hipótese de se chagarem a entendimentos pós-eleitorais. “Aquilo que devemos fazer é procurar os melhores entendimentos para reformas estruturais que não serão feitas de outra forma. É o país que perde”, diz. Acrescentou ainda que, consigo, o PSD estará “mais disponível para falar com os outros” e menos disponível para táticas pessoais. “Essas coisas, pá… que eu não gosto”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio: “Comigo, o PSD vai lutar pelo primeiro lugar”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião