Recuperação do BCP leva Lisboa a acompanhar Europa
Depois de ter caído nas últimas três sessões, o banco liderado por Nuno Amado está a subir mais de 1%. Isto depois de o CaixaBI ter revisto em alta o preço-alvo. Lisboa segue ganhos da Europa.
O BCP regressou aos ganhos… e dá boleia a bolsa de Lisboa. Depois de ter caído nas últimas três sessões, o banco liderado por Nuno Amado está a subir mais de 1%. Um bom desempenho que está a animar a praça portuguesa, que acompanha a tendência do resto das praças europeias. Os CTT continuam a cair, assim como a Pharol, que já chegou a perder mais de 5%.
O PSI-20, o índice de referência nacional, abriu a subir 0,27% para 5.336,16 pontos, numa sessão dominada pela subida do BCP. O banco avança 1,79% para 24,97 cêntimos, depois de o CaixaBI ter revisto as estimativas para a instituição financeira: o preço-alvo de 26 cêntimos para os 31 cêntimos, com recomendação de “comprar”.
PSI-20 sobe na última sessão da semana
“Esta derradeira sessão da semana oferece diversos pontos de interesse. O primeiro é observar se a reação positiva dos investidores aos resultados da NOS marca uma inversão da tendência negativa, que se prolonga desde o final de outubro”, afirmam os analistas do BPI. A Nos chegou a valorizar mais de 7% depois de ter apresentado os resultados dos primeiros nove meses do ano. Nesta última sessão da semana, a empresa está a recuar ligeiramente para 5,22 euros.
No setor energético, a Galp Energia ajuda a manter o PSI-20 acima da linha de água — valoriza 0,34% para 16,40 euros — mas o mesmo não se pode dizer do grupo EDP. A casa-mãe cai 0,30% e a EDP Renováveis cede 0,11%. A retalhista Jerónimo Martins também se destaca pela negativa, recuando 0,22% para 16,01 euros.
Mas o grande destaque vai para os CTT. A empresa de correios cede 2,30% para 3,18 euros, numa altura em que as ações já perdem metade do valor este ano. A Pharol desce 3,64%, depois de já ter perdido mais de 5%, numa reação ao novo adiamento da assembleia geral de credores da Oi, que estava marcada para sexta-feira, para 7 de dezembro.
(Notícia atualizada às 08h30)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Recuperação do BCP leva Lisboa a acompanhar Europa
{{ noCommentsLabel }}