A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 15 Novembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais importantes, num minuto.

A greve dos professores e os juros associados à dívida pública portuguesa estiveram em destaque esta manhã.

O Presidente angolano, João Lourenço, exonerou esta quarta-feira Isabel dos Santos, filha do anterior Chefe do Estado, José Eduardo dos Santos, do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol, nomeando para o seu lugar Carlos Saturnino, disse fonte oficial.

A secretária de Estado, Alexandra Leitão, admitiu esta quarta-feira, em audição no Parlamento, que o tempo de serviço dos professores vai contar para o descongelamento das carreiras: “Vai haver uma forma da contagem do tempo de serviço da carreira docente ser de alguma forma recuperada. Veremos com os sindicatos e em negociação com que faseamento”.

Portugal foi ao mercado financiar-se em 1.500 milhões de euros e, no duplo leilão de bilhetes do Tesouro a seis e 12 meses desta manhã, voltou a registar juros negativos recorde.

O Bankinter reviu em baixa o seu leque de spreads no crédito à habitação, passando a oferecer a margem mínima mais baixa do mercado. O banco espanhol passa a exigir um spread mínimo de 1,15% a quem contratar um empréstimo para a compra de casa de taxa variável. Antes, a margem mínima que o Bankinter cobrava era 1,25%.

O Super Bock Group, ex-Unicer, está a contratar jovens talentos. A empresa pretende acolher entre 15 a 20 jovens recém-licenciados de diversas áreas de formação, desde a economia à gestão industrial, da engenharia ao marketing, da comunicação à matemática, entre outros. As candidaturas vão estar abertas até 22 de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião