Louçã: Governo cedeu a “estratégia bairrista” de Rui Moreira no caso Infarmed
Francisco Louçã diz que a realocação do Infarmed "aparece como uma compensação a Rui Moreira" e acusa o Ministério da Saúde de "jogo político".
No seu espaço de opinião na TSF, Francisco Louçã acusa o Ministério da Saúde de utilizar “os meios de decisão como uma forma de jogo político”, o que, no caso da transferência do Infarmed de Lisboa para o Porto, se traduziu numa “compensação a Rui Moreira”.
O bloquista diz que a realocação do Infarmed “aparece como uma compensação a Rui Moreira, explicitamente declarada pelo primeiro-ministro, para a eventualidade de não ser aprovada a Agência Europeia do Medicamento para o Porto”, ao mesmo tempo que considera esta vitória improvável dado que “a candidatura de Portugal era muito fraca“, comenta.
O Ministério da Saúde tem atuado com despreocupação, com improviso, a correr atrás dos acontecimentos ou, pior ainda, a utilizar os seus meios de decisão como uma forma de jogo político
“O Ministério da Saúde tem atuado com despreocupação, com improviso, a correr atrás dos acontecimentos ou, pior ainda, a utilizar os seus meios de decisão como uma forma de jogo político, neste caso em relação a um presidente de Câmara que elevou o seu patamar reivindicativo, dentro de uma estratégia bairrista muito afirmativa“, afirma Francisco Louçã.
Para Louçã, esta situação verificou-se dada a “forma como o serviço de saúde e as decisões sobre pessoal, estratégias, pessoal e organização têm vindo a ser desenvolvidos”, acusando o Ministério da Saúde de medidas “discriminatórias, ocasionais e de jogo imediato”. O espelho disso mesmo são as greves do setor, refere.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Louçã: Governo cedeu a “estratégia bairrista” de Rui Moreira no caso Infarmed
{{ noCommentsLabel }}