Black Friday aumenta fortuna do homem mais rico do mundo até aos 100 mil milhões
A escalada das ações da Amazon, fundada por Jeff Bezos, até novos máximos de sempre à boleia do Black Friday avalia a fortuna do homem mais rico do mundo em 100 mil milhões de dólares.
O homem mais rico do mundo ficou um pouco mais rico nesta sexta-feira. A escalada das ações da Amazon até um novo máximo de sempre, fez com que a fortuna de Jeff Bezos, fundador da retalhista, subisse até aos 100 mil milhões de dólares (cerca de 84 mil milhões de euros).
A valorização em torno de 1,9% das ações da Amazon, para os 1.178 dólares, no mais popular dia de compras do ano, adicionou 1,7 mil milhões de dólares à fortuna do multimilionário norte-americano, com esta a passar a estar avaliada em 99 mil milhões de dólares, de acordo com o índice de milionários da Bloomberg. De salientar que as retalhistas foram das que mais ganhos registaram nesta sexta-feira, à boleia do Black Friday.
Jeff Bezos que para além de fundador também é CEO da Amazon detém 78,9 milhões de ações da gigante retalhista tecnológica, segundo dados do regulador do mercado de capitais norte-americano: a SEC. Uma participação de cerca de 16% da Amazon vale agora 92,9 mil milhões de dólares.
Adicionando à participação que detém na Amazon, Bezos também possui uma posição na Blue Origin, bem como o Washington Post, jornal pelo qual terá pago 250 milhões de dólares ou mais, segundo a Bloomberg.
O fundador da Amazon ultrapassou Bill Gates no ranking dos homens mais ricos do mundo em outubro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Black Friday aumenta fortuna do homem mais rico do mundo até aos 100 mil milhões
{{ noCommentsLabel }}