PTee Booking: Reservas de golfe online em tempo real

  • ECO + Golf Tattoo
  • 11 Dezembro 2017

App gratuita portuguesa para dispositivos móveis quer chegar aos 45 mil utilizadores em 2019.

O PTee Booking já está disponível como app gratuita para dispositivos móveis, quer para ambiente iOS como para Android, estando, assim, finalizada a fase de lançamento do novo portal nacional que pretende levar a todo o Mundo um conhecimento mais aprofundado dos campos de golfe portugueses, ao mesmo tempo que disponibiliza um serviço de reservas online em tempo real.

O mais recente projeto do grupo GolfTattoo complementa a oferta já existente há dois anos de conteúdos editoriais e de venda de equipamento no site. E se, no caso do site GolfTattoo foram estabelecidas parcerias com a Federação Portuguesa de Golfe e a PGA de Portugal, no PTee booking há um contrato de utilização do software de reservas Portugal Golf Booking, do Conselho Nacional da Indústria do Golfe (CNIG) com ligação direta aos sistemas de reserva online dos campos de golfe. Esta nova versão do software acrescenta a disponibilização do serviço de reservas através de uma app.

A PTee conta ainda com a aprovação de financiamento comunitário ao abrigo do programa Portugal 2020.

Quem aceder ao endereço ou à app móvel gratuita depara-se com um projeto bilingue (nos idiomas de português e inglês), com o cadastro detalhado de 75 campos de golfe portugueses, 26 dos quais já com a possibilidade de reserva de voltas online, sendo que, no curto prazo, será possível chegar às três dezenas e a médio prazo aos 50 campos.

“O traço distintivo do PTee Booking em relação a outros produtos existentes no mercado é estar inserido numa lógica de negócio que inclui a produção de conteúdos jornalísticos com a chancela reconhecida do Golf Tattoo”, disse Pedro Castelo Branco, o presidente do GolfTattoo e do PTee Booking.

No âmbito do Portugal 2020 foi aprovado um projeto de internacionalização sustentado num plano de promoção ao longo de dois anos que inclui uma forte aposta no marketing digital mas também no conhecimento in loco dos mercados externos, com a representação em torneios de golfe internacionais onde se fixam mercados-alvo do golfe português.

Pretendemos superar os 45 mil utilizadores registados durante o ano de 2019. Há uma nova tendência, ou, se preferirem, um novo nicho do mercado, o do turista que prefere agendar sozinho o seu voo, estadia, restaurante e também jogo de golfe. É nesse segmento que estamos a posicionar-nos cada vez mais e hoje em dia é possível agendar online uma golf trip completa em menos vinte minutos num smartphone”, explica Pedro Castelo Branco, também ele um praticante regular de golfe.

O golfe continua a ser um produto estratégico do turismo em Portugal. De 2011 a 2014 ultrapassou-se sempre o milhão e meio de voltas vendidas em campos portugueses (dados do CNIG) e em 2016 superaram-se as 1,8 milhões de voltas. A PTee booking coloca-se assim na vanguarda de uma atividade desportiva e económica que todos os anos continua a dar tantos prémios a Portugal nos mais diversos fóruns internacionais de turismo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PTee Booking: Reservas de golfe online em tempo real

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião