Governo soma 78 milhões em três contratos de investimento
SAKTHISP 21, TECPellets e Outsystems são as empresas que ganham o investimento do Estado, subscrito pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros.
O Governo vai assinar três contratos de investimento com empresas em Portugal, num total de 77,7 milhões de euros, informou esta quinta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
São dois contratos de concessão de benefícios fiscais, com a SAKTHI SP 21 e com a TEC Pellets, e do contrato de investimento com a empresa tecnológica Outsystems, que serão assinados na quarta-feira pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, os quais totalizam 77,7 milhões de euros, lê-se no comunicado.
O projeto da SAKTHI SP 21 envolve um montante global de 36,7 milhões de euros e visa a edificação de uma unidade fabril de natureza inovadora, para produção de componentes de segurança em ferro nodular para automóveis, adianta. O grupo SAKTHI Portugal teve um volume de negócios de 110 milhões de euros em 2016, sendo que com este projeto se estima que sejam criados 135 postos de trabalho.
Já o contrato a celebrar pelo Governo com a TEC Pellets visa incrementar a capacidade produtiva da unidade industrial desta empresa, através da introdução de ajustamentos no processo produtivo, que irão permitir ganhos significativos de eficiência. O investimento ascende a 30,7 milhões de euros, estimando-se que a TEC Pellets crie 23 postos de trabalho. Esta empresa alcançou, em 2017, uma faturação de nove milhões de euros.
Com a empresa tecnológica portuguesa Outsystems, o Governo vai assinar um contrato de investimento no valor de 10,3 milhões de euros, para o desenvolvimento de aplicações móveis empresariais, num negócio que poderá originar 148 postos de trabalho.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, participará na cerimónia de assinatura destes três contratos, sendo acompanhado pelo secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e do presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Luís Castro Henriques.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo soma 78 milhões em três contratos de investimento
{{ noCommentsLabel }}