Mercadoni tem costela portuguesa. Recebeu nove milhões de investimento

Fundada por dois portugueses na América Latina há dois anos, a startup acaba de fechar uma ronda de financiamento Series A no valor de nove milhões de dólares.

Pedro Freire e António Nunes, fundadores da Mercadoni.D.R./Mercadoni

A Mercadoni, startup fundada pelos portugueses Pedro Freire e António Nunes na América Latina, acaba de fechar uma ronda de financiamento de nove milhões dólares (7,65 milhões de euros), avança a empresa em comunicado. Dois anos depois de ter sido fundada, a Mercadoni recebeu uma ronda de investimento Series A liderada pelo fundo de investimento Naspers (através da Movile), Axon Partners Group (Espanha), SFMS (holding da família Soares dos Santos) e Pegasus (Argentina).

A empresa de e-commerce da América latina conta com mais de 4.000 personal shoppers ativos na plataforma — disponível nos mercados da Colômbia, México e Argentina — e garante a entrega de compras de supermercado em menos de uma hora. Por agora, apenas no continente latinoamericano, a plataforma liga mais de 100 cadeias de supermercados, algumas dos quais integram os maiores grupos de retalho como a Cencosud, Makro, Walmart, entre outros.

“Desde o primeiro dia que a Mercadoni se tem focado no crescimento sustentado das suas operações e conseguiu atingir a rentabilidade operacional em todos os mercados em que opera. Importa realçar este resultado, num modelo de negócio em que muitas empresas maduras a nível internacional ainda não conseguiram assegurar esta rentabilidade”, afirma a empresa em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadoni tem costela portuguesa. Recebeu nove milhões de investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião