Portugal Ventures com até 1,25 milhões para investir em rondas da Seedrs

  • Lusa
  • 18 Dezembro 2017

A junção de esforços permitirá um maior fluxo de investimento no ecossistema português de startups, com 1,25 milhões de euros por ronda de captação de financiamento.

A Seedrs, plataforma europeia de financiamento colaborativo (‘equity crowdfunding’), anunciou esta segunda-feira o valor da parceria com a Portugal Ventures, que prevê que esta sociedade passe a investir até 1,25 milhões de euros por ronda de captação de financiamento pelas ‘startups’.

O objetivo desta parceria, que já tinha sido anunciada a 30 de março, “é impulsionar o investimento no crescente ecossistema de ‘startups’ [empresas com forte potencial de crescimento] em Portugal”, refere a Seedrs em comunicado.

A sociedade de capital de risco Portugal Ventures vai passar a investir, com um limite máximo de até 1,25 milhões de euros por ronda, em campanhas portuguesas realizadas na Seedrs que pretendam captar um financiamento mínimo de 300 mil euros.

A parceria vai permitir à Portugal Venture expandir a sua carteira de investimentos, nomeadamente, em setores tecnológicos como ‘fintech’ (empresas de tecnologia financeira), soluções digitais na área da saúde humana, mobilidade e ‘travel tech’, através de investimentos com valores, no máximo, equivalentes a metade dos montantes das rondas de investimento, lê-se no comunicado.

O presidente executivo da plataforma europeia, Jeff Kelisky, explicou que a Portugal Venture “está muito contente com esta parceria exclusiva que vai permitir às ‘startups’ portuguesas terem acesso a investimento de qualidade”.

Além disso, passam a dispor de “uma oportunidade incrível” de levarem o seu negócio para um novo nível ao construírem uma comunidade e um valor de ‘marketing’, salientou o gestor.

Já o presidente executivo da Portugal Ventures, Celso Guedes de Carvalho, sublinhou no comunicado que “está muito entusiasmado por aprofundar o relacionamento contínuo com a Seedrs e por ter a oportunidade de coinvestir com a maior plataforma europeia de ‘equity crowdfunding’”.

“A Seedrs disponibiliza uma plataforma eficaz de confiança e que nos permite continuar a impulsionar o ecossistema português de ‘startups’”, frisou ainda o responsável.

A Seedrs é uma das principais plataformas de ‘equity crowdfunding’ em todo o mundo e permite que indivíduos e instituições invistam a quantidade que desejarem em diferentes empresas com forte potencial de crescimento, através de um processo ‘online’ simples.

As empresas de qualquer setor e em diferentes fases de crescimento podem através da Seedrs levantar investimento de uma forma prática e transparente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal Ventures com até 1,25 milhões para investir em rondas da Seedrs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião