250 mil euros em quatro dias: o recorde da Homeit na Seedrs

A startup portuguesa Homeit atingiu o objetivo de ser financiada em 250 mil euros em apenas quatro dias. Foi a primeira a nível nacional a conseguir esta proeza através da plataforma europeia Seedrs.

A Homeit queria 250 mil euros dos investidores durante o mês de junho… mas quatro dias foram suficientes: a startup portuguesa vale agora 2,25 milhões de euros e torna-se a primeira do país a conseguir financiamento em tempo recorde na Seedrs, uma plataforma luso-britânica de equity crowdfunding.

A campanha ainda está ativa, mas os objetivos já foram ultrapassados no início do mês. A Homeit queria 250 mil euros em troca de 10% do capital, mas tem agora 257 mil euros por uma parcela de 10,27%. Esta campanha valorizou a empresa em 2,25 milhões de euros. Conta agora com o capital de 162 investidores, mais de metade residentes no estrangeiro.

O financiamento chegou através da Seedrs, uma plataforma europeia de equity crowdfunding onde, tal como noticiado pelo ECO, a startup portuguesa lançou a campanha. A Homeit não deixou o sucesso da campanha ao acaso: queria o investimento e um aumento de visibilidade, a grande vantagem que o CEO e co-fundador André Roque vê neste tipo de financiamento em relação às restantes opções. Para isso, contou com a ajuda de outra startup, a britânica Tribefirst, que geriu a campanha.

“O facto de mais uma empresa portuguesa ter conseguido financiar-se com sucesso numa fase seed e antes do prazo final é um excelente sinal da qualidade das startups portuguesas”, acredita Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs.

A Homeit é uma empresa que vende uma fechadura que vem simplificar o alojamento local, tal como o ECO já veio explicar: dispensa as chaves e pode mesmo ser aberta remotamente, substituindo-as por um smartphone ou mesmo um SMS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

250 mil euros em quatro dias: o recorde da Homeit na Seedrs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião