Dona da Fidelidade quer comprar… lingerie de luxo
Com este negócio, a Fosun pretende “continuar a investir na marca para desenvolver todo o seu potencial como uma casa de moda de luxo global".
A Fosun, detentor da seguradora Fidelidade, está em conversações para comprar uma participação maioritária da La Perla, uma empresa italiana de lingerie de luxo, avança a Reuters.
A empresa italiana foi comprada já com dificuldades por Silvio Scaglia, fundador do grupo de telecomunicações Fastweb, em 2013. O negócio foi fruto de uma licitação de 69 milhões de euros num leilão em tribunal. Desde então que o empresário investiu mais de 300 milhões de euros no grupo de lingerie, de forma a impulsioná-la para o mercado asiático.
A La Perla tem mais de 30 lojas por todo o mundo, e este ano registou vendas de 140 milhões de euros este ano. Para o final do próximo ano, Scaglia prevê um retorno do investimento feito em 2013, mas antes de chegar ao breakeven, está em cima da mesa a possibilidade de vender o negócio aos chineses da Fosun.
Em Portugal, a Fosun detém a Fidelidade, mas é também a maior acionista do BCP, com mais de 25% do capital. No resto mundo, os interesses deste grupo chinês vão da banca aos seguros, passando pelo turismo e, potencialmente, entrarão no mundo da moda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona da Fidelidade quer comprar… lingerie de luxo
{{ noCommentsLabel }}