Toyota instala postos de carregamento para veículos elétricos. Mas só para uso dos concessionários

A fabricante de automóveis anunciou que começou a instalar um sistema de carregamento elétrico na sua rede de concessionários. Mas a sua utilização é para consumo interno.

Os stands da Toyota vão passar a ter postos de carregamento para veículos elétricos. A empresa anuncia em comunicado que a instalação já começou no Seixal e irá, em breve, estender-se ao resto do país. Mas estes postos são para uso exclusivo dos concessionários, esclareceu fonte oficial da marca ao ECO. Ou seja, o público em geral não pode carregar o seu veículo elétrico nestes novos postos, exceto no momento da revisão da viatura.

O concessionário da Toyota no Seixal (AM Gonçalves II) é o primeiro a receber, mas outros se seguirão “ao longo do ano”, garante a marca. “Este primeiro ponto de carga é mais um passo na materialização da visão mobilidade sustentável da marca Toyota, que em 2017 celebrou 20 anos de eletrificação do automóvel através da tecnologia híbrida”, lê-se no comunicado. Os carregadores são “EO Charging” e servem veículos elétrico e híbridos plug-in.

O objetivo desta nova rede de postos de carregamento elétrico é servir como ponto de carga da nova geração do Toyota Prius Plug-in que tem uma autonomia 100% elétrica com mais de 50 km. Conta ainda com um aumento de 65% da velocidade de carregamento da bateria, passando para duas horas. A velocidade máxima elétrica passou de 85 km/h para 135 km/h.

Com o lançamento da segunda geração do Prius Plug-in em 2017 foi dado mais um passo em direção ao seu objetivo de reduzir as emissões de CO2 de toda a frota de modelos em 90% [face a 2010] até 2050 através do uso de tecnologias HEV (Veículos Híbridos) PHEV (híbridos plug-in), EV (Veículos Elétricos) e FCEV (Veículos a Pilha de Combustível)”, explica a Toyota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Toyota instala postos de carregamento para veículos elétricos. Mas só para uso dos concessionários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião