Corticeira Amorim compra 70% da sueca Elfverson

  • Lusa
  • 10 Janeiro 2018

A corticeira portuguesa revela que o acordo foi celebrado através da sua participada Amorim Bartop. A compra de 70% da sueca Elfverson custou 5,5 milhões de euros à Corticeira Amorim.

A Corticeira Amorim acordou a compra de 70% da sueca Elfverson & Co AB por 5,5, milhões de euros, segundo comunicou a empresa à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

Numa nota hoje divulgada esta quarta-feira, a corticeira portuguesa revela que o acordo foi celebrado através da sua participada Amorim Bartop – Investimentos e Participações, S.A., que integra a Unidade de Negócios (UN) Rolhas, desenvolvendo e produzindo rolhas capsuladas para o segmento de bebidas espirituosas.

"Nos termos do acordo celebrado, são adquiridos 70% do capital social da Elfverson & Co AB, pelo montante de cerca de 5,5 milhões de euros.”

Corticeira Amorim

“Nos termos do acordo celebrado, são adquiridos 70% do capital social da Elfverson & Co AB, pelo montante de cerca de 5,5 milhões de euros”, refere a comunicação da Amorim à CMVM. A empresa explica ainda que “sobre os restantes 30% recai uma opção de venda por parte da vendedora (a sociedade sueca Vätterledens Invest AB) e uma opção de compra por parte da Amorim Bartop – Investimentos e Participações, S.A., exercíveis a partir de 2020”, por um preço que dependerá da evolução da performance da empresa sueca nos próximos anos.

“Através desta operação, a UN Rolhas adquire uma participação relevante numa empresa com um portefólio de produtos premium e uma carteira de clientes de relevo que pretende desenvolver, reforçando também as fontes de abastecimento de tops de madeira de reconhecida qualidade, o que permitirá acompanhar o crescimento das necessidades dos seus clientes no segmento das rolhas capsuladas”, refere a comunicação enviada à CMVM.

A Elfverson & Co AB produz tops de madeira para rolhas capsuladas (bartops), os quais são utilizados pelos grandes grupos da indústria de bebidas espirituosas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim compra 70% da sueca Elfverson

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião