Luz Saúde compra 70% do Grupo Idealmed

  • ECO
  • 22 Janeiro 2018

Com esta operação, a Luz Saúde fica com a UHC – Unidade Hospitalar de Coimbra e outras quatro clínicas no centro e norte do país.

A Luz Saúde vai comprar uma posição maoritária no Grupo Idealmed, detentor, entre outros, da Unidade Hospitalar de Coimbra, bem como de quatro clínicas no centro e norte do país. O negócio carece ainda da aprovação por parte da Autoridade da Concorrência.

“A Luz Saúde informa que assinou um contrato de compra e venda para a aquisição de 70% capital social e direitos de voto da sociedade Capital Criativo Health Care Investments II, S.A. (a “CCHC2”)”, refere o comunicado enviado à CMVM.

“A CCHC2 detém a totalidade do capital da Idealmed III, Serviços de Saúde, S.A., Imacentro – Clínica de Imagiologia Médica do Centro, S.A., e Idealmed Ponte Galante, S.A., sociedades que detêm, respetivamente, a Idealmed UHC – Unidade Hospitalar de Coimbra e quatro clínicas vocacionadas para cuidados em regime de ambulatório no centro de Coimbra, Figueira da Foz, Pombal e Cantanhede (o ‘Grupo Idealmed’)”, acrescenta.

A contrapartida é o “pagamento de 35 mil euros”. “Para além do valor desta contrapartida, a totalidade do valor investido pela Luz Saúde, a título de capital e de dívida acionista, na aquisição do controlo sobre a CCHC2 e indiretamente sobre as sociedades do Grupo Idealmed ascende ao montante de 19,99 milhões de euros”, esclareceu num outro comunicado a Luz Saúde.

Com a concretização da transação, a Luz Saúde que já detém uma posição minoritária no capital social e direitos de voto da CCHC2 (10%), assumirá uma posição de controlo na estrutura societária desta sociedade”, sendo que a “Capital Criativo – SCR, S.A. manterá uma participação de 20% na CCHC2, através da qual continuará a acompanhar o desenvolvimento do plano de negócios do Grupo Idealmed”.

“A Idealmed UHC – Unidade Hospitalar de Coimbra, inaugurada em 2012, é a unidade hospitalar privada de maior dimensão da zona centro do país, dispondo de 5 salas de bloco cirúrgico, 2 salas de parto, 71 gabinetes de consulta e capacidade para 66 camas de internamento”, destaca a Luz Saúde no mesmo comunicado.

(Notícia atualizada com o valor do negócio)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luz Saúde compra 70% do Grupo Idealmed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião