Wall Street em alta. Investidores festejam fim do shutdown

  • Rita Atalaia
  • 22 Janeiro 2018

Republicanos e Democratas chegaram a acordo e permitiram que Governo federal dos EUA conseguisse o financiamento necessário para funcionar normalmente. Os investidores aplaudiram.

O Governo federal dos EUA conseguiu o financiamento necessário para funcionar normalmente… e os mercados festejaram. As principais bolsas norte-americanas anularam as perdas e seguiram rumo aos ganhos no arranque da semana. Isto numa sessão em que os resultados das empresas ajudaram a animar os investidores.

Neste contexto, todos os principais índices norte-americanos tocaram máximos históricos. O S&P 500 subiu 0,66% para 2.828,77 pontos, à boleia dos ganhos das energéticas e tecnológicas. Já o tecnológico Nasdaq valorizou 0,98% para 7.408,03 pontos, enquanto o industrial Dow Jones somou 0,55% para 26.214,53 pontos, tendo tocado em recorde.

“O mercado já passou por isto várias vezes e percebe que os Republicanos e Democratas vão chegar a um acordo”, afirma Mark Heppenstall, CIO da Penn Mutual Asset Management, à Reuters.

"O mercado já passou por isto várias vezes e percebe que os Republicanos e Democratas vão chegar a um acordo.”

Mark Heppenstall

Penn Mutual Asset Management,

Após três dias de paralisação, o Governo federal dos Estados Unidos conseguiu o financiamento necessário para funcionar normalmente, pelo menos até 8 de fevereiro. O impasse entre republicanos e democratas foi resolvido no Senado, com os liberais a concordarem com outra solução temporária. A maioria dos deputados da Câmara Alta votaram a favor.

“Vamos votar para reabrir o Governo”, garantiu o democrata Chuck Schumer, apontando que viu no outro lado da bancada abertura suficiente para voltar à discussão. A votação encerrou com 81 votos a favor — eram necessários 60 para a extensão temporária passar –, 18 contra e dois em branco.

Os investidores também estiveram atentos à época de resultados. Esta segunda, o foco virou-se para a Halliburton, com a empresa a apresentar resultados acima do esperado. As ações subiram 3,7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta. Investidores festejam fim do shutdown

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião