Subsídio extra chega a 13 mil desempregados de longa duração
Notificações serão enviadas ainda esta semana. Apoio extra corresponde a 80% do subsídio social de desemprego.
Mais de 13 mil desempregados de longa duração vão começar esta semana a ser notificados para beneficiarem do apoio extra, equivalente a 80% do subsídio social de desemprego.
Segundo avança o Diário de Notícias, esta terça-feira, os potenciais beneficiários desta medida serão notificados a partir desta semana e têm 90 dias para apresentar o pedido. A carta que chegará a casa dos potenciais interessados informa sobre os passos necessários para recorrer à medida e o requerimento que deve ser entregue a solicitar o pedido.
A não entrega, dentro do prazo indicado, implica a perda do direito a esta prestação que equivale a 80% do subsídio social de desemprego (cujo valor ronda os 343 euros para quem vive sozinho e 428,9 euros para quem vive com familiares).
Criado pelo Orçamento do Estado para 2016, o apoio extraordinário foi depois prorrogado em 2017 e 2018. O objetivo é conceder uma ajuda financeira a quem está desempregado há mais de um ano e que esgotou o subsídio social de desemprego há pelo menos 180 dias. Para se aceder à medida é ainda necessário que a situação de desemprego tenha sido involuntária.
O prazo de 180 dias é uma das alterações introduzidas pelo Orçamento do Estado para 2018, uma vez que até esta data o prazo era de 360 dias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Subsídio extra chega a 13 mil desempregados de longa duração
{{ noCommentsLabel }}