50 Cent vendeu álbuns em bitcoin e agora está milionário

  • ECO
  • 28 Janeiro 2018

Rapper ganhou 700 moedas digitais com as vendas do seu quinto álbum. Com o boom da bitcoin, esses ganhos acabam de ultrapassar os sete milhões de dólares.

Um dos primeiros músicos a acreditar no potencial da bitcoin, o rapper 50 Cent, acaba de descobrir que as criptomoedas , que arrecadou, em 2014, com a venda do seu quinto álbum, valem atualmente uma fortuna. “Nada mau para um miúdo da periferia. Estou tão orgulhoso de mim”, confirmou o artista, na sua conta do Instagram.

Na ocasião do lançamento do “Animal Ambition”, o rapper recebeu 700 moedas digitais. Nos últimos quatro anos, 50 Cent não deu qualquer atenção ao ativo, até ter percebido recentemente o valor desse património.

Segundo o TechCrunch, à data do lançamento, uma bitcoin valia 657 dólares (531 euros), tendo o artista acumulado, nessa altura, 460 mil dólares (372,3 mil euros), com as vendas do seu álbum. Quase quatro anos depois, esse ganhos acabam de atingir os 7,8 milhões de dólares (cerca de 6,3 milhões de euros).

O rapper 50 Cent declarou insolvência, em 2015, e desde então tem estado a reestruturar as suas finanças.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

50 Cent vendeu álbuns em bitcoin e agora está milionário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião