Dow Jones acelera apoiado nos resultados acima do esperado

Os resultados positivos da Caterpillar reforçam a confiança dos investidores no bom estado da economia. O Dow continua a tocar máximos.

O Dow Jones continua a valorizar, atingindo máximos históricos, suportado pelos resultados das empresas que continuam a surpreender pela positiva. O único abalo tem epicentro na Europa: a confiança expressa por Mario Draghi na economia europeia faz o dólar voltar a afundar.

É mais do mesmo, mais otimismo dos investidores relativamente à economia, tendo em conta os resultados” comenta Andre Bakhos, analista da New Vines Capital LLC consultado pela Reuters, para explicar o desempenho das bolsas norte-americanas. O Dow Jones avança 0,35% para os 26.344,68 pontos, atingindo um novo recorde. O Nasdaq também recupera da queda da última sessão, enquanto o S&P 500 recua ligeiramente.

Os destaques da sessão são a Caterpillar, cujas ações já valorizavam na ordem dos 3,51% antes da abertura, depois da marca revelar uma projeção de crescimento nos lucros pelo sétimo trimestre consecutivo. As vendas dos equipamentos de construção produzidos pela empresa dispararam 35%, dando uma boa indicação acerca do estado da economia. A Biogen também avança 3,32% depois de fechar um ciclo de ganhos de quatro trimestres, o último suportado pelo lançamento de um novo fármaco.

Deste lado do Atlântico, Draghi afirmou esta quinta-feira que “a informação [recolhida pelo Banco Central Europeu] confirma uma expansão económica a um ritmo robusto, que acelerou mais do que o esperado na segunda metade de 2017”. Desta forma, o euro segue a valorizar 0,71% em relação ao dólar, colocando-se nos 1,2494. Já a moeda norte-americana quebra na mesma medida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones acelera apoiado nos resultados acima do esperado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião