Altice vai alienar negócio de voz internacional da PT
A Altice vai vender o negócio de voz internacional, tanto na empresa em si como nas suas subsidiárias com o mesmo negócio. Medida faz parte de uma estratégia para reduzir a dívida elevada.
A Altice vai alienar o negócio de voz internacional — uma parte do negócio de “wholesale”, sem incluir as restantes atividades, como roaming. Esta decisão vai abranger não só a empresa como outras subsidiárias com o mesmo negócio, como é o caso da PT. O negócio ainda não está concluído, mas faz parte de uma estratégia para reduzir a dívida elevada da Altice.
A informação foi adiantada pelo Jornal de Negócios (acesso pago), a quem uma fonte da empresa de telecomunicações adiantou que “o negócio de “wholesale” da Altice é composto por várias atividades, das quais apenas é intenção alienar o negócio de voz internacional, tanto em Portugal como nas outras subsidiárias da Altice que tenham este negócio“. Mais ainda, “todas as outras atividades — “wholesale” nacional, roaming, entre outras — não sofrerão alterações”.
Uma das subsidiárias em território nacional é a PT, detida pela empresa através da marca PT Wholesale: “A Altice tem várias linhas de negócio, entre elas negócios/contratos de ‘wholesale’. A intenção de alienação em causa apenas inclui contratos [base de clientes], não estando abrangida a rede de telecomunicações da Altice“, adianta o Negócios. De acordo com o jornal, “o processo de alienação em curso”.
Esta opção de alienação faz parte de uma estratégia da empresa para reforçar a liquidez, numa altura em que se levantaram dúvidas quanto à capacidade de pagar uma dívida de mais de 50 mil milhões de euros. Em causa, as várias operações de fusão e aquisição levadas a cabo pelo grupo de Patrick Drahi nos últimos anos, como foi o caso da Portugal Telecom e da proposta de compra da Media Capital, que ainda aguarda luz verde do regulador da concorrência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice vai alienar negócio de voz internacional da PT
{{ noCommentsLabel }}