5 coisas que vão marcar o dia

Moody's está em Lisboa para discutir rating de Portugal. Isto no mesmo dia em que começa a temporada de resultados no PSI-20. São muitos os temas para acompanhar no ECO durante esta quinta-feira.

Começa esta quinta-feira a temporada de resultados no PSI-20. O pontapé de saída é dado pela papeleira Navigator. Entretanto, os analistas da Moody’s, a única das três grandes agências que ainda não tirou Portugal de “lixo”, estão em Lisboa para debater, entre outras coisas, o rating de Portugal. No Parlamento, discute-se a qualidade do emprego criado no país.

Navigator dá o pontapé de saída nos resultados do PSI-20

A papeleira Navigator dá o pontapé de saída na temporada de resultados na bolsa de Lisboa esta quinta-feira. Os analistas sondados pela agência Reuters estimam que a empresa liderada por Diogo da Silveira tenha obtido um lucro de 200,8 milhões de euros no ano passado, uma redução de cerca de 7,7% face a 2016.

Moody’s em Lisboa para antecipar subida do rating?

É a única das três grandes agências de rating do mundo que ainda não colocou Portugal num patamar de investimento de qualidade. A Moody’s está hoje em Lisboa para um encontro com jornalistas e os seus analistas vão debater, entre outros temas, o estado da banca portuguesa e da economia do país. Vão anunciar uma subida do rating?

PS quer debater a emprego. Como vai?

A pedido do PS, os deputados vão debater na Assembleia da Geral a atualidade do país. O repto lançado pelos socialistas é o seguinte: “Mais emprego, melhor emprego“. O debate surge um dia depois de o Instituto Nacional de Estatística ter revelado que a taxa de desemprego caiu para 8,9% em 2017, o nível mais baixo dos últimos nove anos.

Cândida Almeida testemunha no julgamento da Operação Fizz

A procuradora Cândida Almeida, que esteve vários anos à frente do departamento do Ministério Público, testemunha esta quinta-feira em tribunal no julgamento da Operação Fizz, em que Manuel Vicente, o ex-vice-presidente de Angola, é o principal suspeito.

INE tira foto às empresas portuguesas

Quanto produzem? Quantos trabalhadores empregam e quais as suas qualificações? E quanto tiram de lucro? O INE publica esta quinta-feira um retrato das empresas portuguesas em 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião