Negócio fechado. Navigator ganha 15,3 milhões com pellets

O negócio já tinha sido anunciado, mas agora está fechado. A Navigator vendeu o negócio de pellets nos Estado Unidos por 134,5 milhões de dólares, o que gerou uma mais-valia de 19 milhões de dólares.

A Navigator anunciou o final do ano um acordo para a venda do negócio de pellets nos Estado Unidos. Agora, o acordo passou a negócio fechado. A empresa portuguesa concluiu a venda por 134,5 milhões, o que vai gerar uma mais-valia de cerca de 19 milhões de dólares (15,3 milhões de euros).

“Na sequência da informação publicada no dia 29 de Dezembro de 2017 e 8 de Janeiro de 2018, relativa à celebração de um contrato de compra e venda de 100%
do seu negócio de pellets e ativos relacionados com uma joint-venture gerida e explorada por uma entidade associada da Enviva Holdings, LP, a Navigator informa que o processo de venda ficou concluído e que a transação foi efetivada no dia 16 de Fevereiro de 2018″, refere em comunicado enviado à CMVM.

Inicialmente o negócio seria feito por 135 milhões. No final, a venda das operações resultou num encaixe líquido de 134,5 milhões de dólares, havendo um pagamento inicial de 89,5 milhões de dólares (66,5% do valor) e um outro, diferido, de 45,0 milhões (33,5% do valor) por cinco anos.

O “valor da mais-valia ao nível de EBITDA de cerca de 19 milhões de dólares. O impacto nos resultados líquidos da Navigator será determinado e divulgado no anúncio de resultados do primeiro trimestre de 2018″, refere a empresa, salientando que “os impactos finais da transação poderão sofrer alguns ajustamentos fruto da taxa de câmbio entre o euro e o dólar”. Ao câmbio atual, a mais-valia é de 15,31 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Negócio fechado. Navigator ganha 15,3 milhões com pellets

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião