Entrada da Google e Amazon aumenta pressão salarial, diz presidente da Novabase

  • ECO
  • 4 Março 2018

Presidente da Novabase diz que, com a entrada da Google e da Amazon em Portugal, "há uma competição maior pelo mesmo talento".

A entrada da Google e da Amazon em Portugal está a pressionar os salários nas áreas ligadas às tecnologias, tendo em conta que aumenta a “competição” pelo “mesmo talento”, afirma o presidente da Novabase.

“Com estes centros cá há uma competição maior pelo mesmo talento”, nota Luís Paulo Salvado, em entrevista ao Jornal de Negócios e Antena1. “No curto prazo está a criar uma inflação salarial”, adianta ainda.

O presidente da Novabase admite que é difícil responder pelo valor, indicando: “Temos de ter uma proposta de valor que no global seja interessante”.

Luís Paulo Salvada acredita que Portugal tem mão-de-obra qualificada de nível mundial e é valorizada por esses investidores estrangeiros.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entrada da Google e Amazon aumenta pressão salarial, diz presidente da Novabase

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião