Transportes públicos conseguem melhor ano desde 2012
Grandes empresas registaram um aumento da procura no ano passado. Comparando com 2016, é a CP que está em destaque, com um crescimento de 6,3%, para 122 milhões de passagens validadas.
As grandes empresas de transportes públicos registaram um aumento da procura em 2017 atingindo mesmo o melhor resultado dos últimos cinco anos, escreve o Público este domingo [acesso condicionado]. No ano passado, foram validadas 669 milhões de passagens no universo analisado, mais 2,8% comparando com o mesmo período de 2016.
Os dados recolhidos pelo jornal apontam para dois casos em que a evolução é positiva mesmo quando comparando com 2011, quando o total de viagens validadas ficou perto de 800 milhões. É o caso da Metro do Porto (60,6 milhões de viagens em 2017, o melhor resultado de sempre) e o Metro Sul do Tejo (11,9 milhões de passagens).
Face a 2016, é a CP que está em destaque, a subir 6,3%, para 122 milhões. A Carris registou a subida menos expressiva (1,2%, para 122,4 milhões de viagens validadas), mas conseguiu inverter a tendência de queda no ano em que passou para as mãos da Câmara Municipal de Lisboa, escreve o Público.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Transportes públicos conseguem melhor ano desde 2012
{{ noCommentsLabel }}