A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O Bloco de Esquerda disse ao ECO que vai enviar uma questão ao Governo para obter esclarecimentos sobre a decisão do Ministério das Finanças de permitir que a Mutualista beneficie de créditos fiscais. Sophia, a primeira robô cidadã em todo o mundo, juntou-se a Cristiano Ronaldo e tornou-se nova embaixadora da marca Meo. Vai aparecer nas próximas campanhas publicitárias.

O Bloco de Esquerda vai enviar uma questão formal ao Governo para obter esclarecimentos sobre a decisão do Ministério das Finanças de acabar com a isenção fiscal da Associação Mutualista Montepio Geral e permitir que essa entidade beneficie de créditos fiscais no valor de 808 milhões de euros.

A Sophia, a primeira robô cidadã em todo o mundo, é a nova embaixadora da Altice Portugal, juntando-se a Cristiano Ronaldo nas promoções televisivas da empresa. O grupo anunciou esta terça-feira a última fase de reorganização de marcas, mantendo a marca Meo numa vertente mais comercial, entre outras, como a Moche.

Sem qualquer pré-aviso, Portugal voltou a recomprar dívida pública em fevereiro. O Tesouro português foi ao mercado “resgatar” 250 milhões de euros em obrigações que venciam nos próximos anos, isto depois de se ver livre da penalização extra nos empréstimos do Fundo Monetário Internacional (FMI) em janeiro. É a continuação do esforço do Governo para embaratecer ainda mais o endividamento do Estado. Mas há uma novidade: o ministério das Finanças já está a atacar a “parede” de reembolsos que enfrenta em 2021.

A Procuradoria-Geral da República remeteu para inquérito no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa os elementos que recolheu sobre o caso do currículo do atual secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte.

A praça bolsista nacional teve um dia “não”, tropeçando após três sessões seguidas de ganhos. O PSI-20 terminou com perdas, acompanhando o sentimento dos pares europeus, num dia marcado pelo tombo das ações da Mota-Engil e Nos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião