EDP Renováveis ultrapassa preço da OPV

As ações da empresa liderada por Manso Neto atingiram um máximo histórico. Os títulos já estiveram a negociar nos 8,08 euros, nível nunca alcançado em dez anos em bolsa.

A EDP Renováveis tem estado no foco das atenções dos investidores, o que está a refletir-se em bolsa. As ações da empresa liderada por Manso Neto atingiram esta quinta-feira um valor nunca alcançado em quase dez anos de vida em bolsa.

As ações da EDP seguem a valorizar 0,56%, para os 8,05 euros. Este valor está acima dos oito euros a que entraram em bolsa na Oferta Pública de Venda (OPV) realizada no início de junho de 2008, mas o título já chegou a negociar nos 8,08 euros, uma cotação nunca alcançada.

Ventos favoráveis na EDP Renováveis

Fonte: Reuters

São novos marcos para uma empresa que nos últimos tempos tem estado no centro das atenções. Após o falhanço da OPA da EDP em agosto do ano passado, a subsidiária da EDP para as energias renováveis tem-se destacado pela positiva.

A potencial entrada de um conjunto de fundos de investimento na sua administração, é um desses elementos. Entre eles está o MSF, que foi contra o preço oferecido por António Mexia na OPA. A MFS estimava que, ponderando os ativos da empresa, as ações da EDP Renováveis deveriam ser negociadas em bolsa a mais do dobro dos 6,75 euros por ação oferecidos pela EDP.

Tal acontece também depois de o diretor financeiro da EDP, Nuno Alves, ter admitido numa entrevista à Bloomberg que a empresa liderada por António Mexia não desistiu de assumir o controlo de 100% do capital da EDP Renováveis. O responsável da elétrica disse que o objetivo era alcançar essa meta até 2020. “Tornou-se um negócio tão importante que queremos ter a maioria, se não mesmo 100%, dessas empresas”, afirmou Nuno Alves, em meados de março.

As pretensões da EDP de recuperar o controlo da área das renováveis acontece num período de mudanças no setor. A mais recente é o negócio entre a E.On e a RWE. A E.On vai comprar a Innogy, empresa de energia renovável da RWE, numa operação avaliada em 22 mil milhões de euros. Ou seja, estão todos a olhar para o setor das renováveis.

Em bolsa, a EDP Renováveis tem tirado partido de todos estes ventos favoráveis. Desde o início do ano, as suas ações valorizaram 15,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis ultrapassa preço da OPV

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião