José Carlos Lourenço de saída da Global Media

  • ECO
  • 13 Abril 2018

Administrador executivo e responsável operacional do grupo de media renunciou aos cargos que ocupa desde março de 2014. Saída é efetiva a partir de 31 de maio.

O Conselho de Administração da Global Media prepara-se para perder em breve um elemento. José Carlos Lourenço, administrador executivo e chief operating officer do grupo de media renunciou ao cargo que ocupava desde março de 2014, informou a Global Media em comunicado. A saída será efetiva a partir de 31 de maio de 2014, não tendo sido divulgado o nome do seu sucessor.

“O Conselho de Administração da Global Notícias – Media Group informa que o Administrador e Membro da Comissão Executiva do Grupo, José Carlos Barbosa Lourenço, apresentou, por sua exclusiva iniciativa, o pedido de renúncia aos cargos que atualmente desempenha no Grupo, com efeitos a partir de 31 de maio de 2018″, especifica o grupo em comunicado.

A Global Media destaca a “fase muito positiva de recuperação económica e afirmação no mercado” que o grupo conheceu durante o período em que José Carlos Lourenço desempenhou funções como administrador, agradecendo o seu “contributo muito positivo prestado neste contexto”. Diz ainda que a nova composição do Conselho de Administração e da Comissão Executiva será disponibilizada “oportunamente”.

Numa carta enviada aos funcionários do grupo que detém o Diário de Notícias, o administrador agora demissionário justifica a sua saída com o facto de partir “para uma nova e desafiante etapa profissional (não concorrente com a atividade da Global Media)”, considerando ser este “o timing mais adequado e a decisão a mais benéfica para todos” no que respeita à sua saída.

“Terminada a operação de aumento de capital do Grupo, e feita a indispensável ponderação que as decisões importantes e sensíveis exigem, considerei ser do melhor benefício para todos devolver aos senhores Acionistas, com humildade e profunda gratidão, a confiança e as funções de Administrador Executivo e COO do Grupo que desempenhei desde março de 2014”, diz ainda José Carlos Lourenço.

Mas no arranque da carta também começa por dizer que “concluída uma importante etapa na vida do Grupo, com o turnaround operacional estabilizado, com a reconquista da relevância e da confiança do mercado e com o reforço acionista e entrada de novos recursos financeiros na empresa, passou a ser o tempo adequado para se encontrarem novas respostas e se definirem novos desafios para o futuro”.

A saída de José Carlos Lourenço acontece pouco tempo depois de o Diário de Notícias, o principal título do grupo de media ter sofrido uma mudança de liderança, com a saída de Paulo Baldaia. Ferreira Fernandes, foi o escolhido pela Global media para ser o novo diretor editorial do jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Carlos Lourenço de saída da Global Media

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião