Comcast oferece 31 mil milhões de dólares pela Sky

A corrida à compra da Sky prossegue. Comcast oferece 25,27 mil milhões de euros pelo grupo que também é disputado pela Fox. Ações da Sky sobem 3%.

A Comcast ofereceu esta quarta-feira 31 mil milhões de dólares (25,37 mil milhões de euros) pela Sky, aumentando assim a pressão sobre a oferta da Fox, de Rupert Murdoch, que já foi considerada baixa. As ações da Sky estão a subir 3% para as 13,46 libras (15,37 euros).

De acordo com a Reuters, a Comcast começou por oferecer, em fevereiro, 12,5 libras (14,27 euros) por ação, mas as negociações com os diretores independentes da Sky mantiveram-se, porque o objetivo da empresa norte-americana é chegar a bom porto com este negócio.

A Twenty-First Century Fox, que já detém 39% da Sky, continua empenhada no sucesso da oferta que fez a 15 de dezembro e está presentemente a avaliar as suas opções. “Mais comentários serão feitos no momento oportuno”, disse a empresa.

A oferta da Fox de 10,75 libras (12,27 euros) por ação está ser analisado pelos reguladores que temem que a influência de Murdoch aumente, passando a deter todas as estações de televisão assim como jornais britânicos. Entretanto, a Fox já aceitou vender muitas das suas estações de televisão e alguns ativos na indústria do cinema como é o caso da Walt Disney.

A própria Disney está preparada para comprar a Sky News, a divisão noticiosa do grupo Sky, segundo anunciou a Fox a 3 de abril num comunicado enviado ao regulador britânico da concorrência. A notícia surgiu numa altura em que a Disney anunciou uma proposta de 52 mil milhões de dólares para passar a controlar a Fox. A oferta abrange não só o grupo de Murdoch como também os estúdios de cinema e a parcela que a Fox já tem na Sky.

A Comcast, que detém a NBC e a Universal Pictures, está satisfeita com a formalização da oferta. “Há muito que acreditamos que a Sky é uma empresa extraordinária que se encaixa perfeitamente na Comcast”, disse o chairman e presidente executivo, Brian L. Roberts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comcast oferece 31 mil milhões de dólares pela Sky

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião